API - produto - ENTRADA
Entrada de produtos
Entrada de produtos para o isoCRM.
Com o token de sessão obtido na autenticação, poderá fazer a seguinte chamada ao webservice REST para o envio das informações do cadastro de produtos para o isoCRM.
Tabela importação via Excel
Produtos
Regras para o envio de cadastro de produto
Poderá ser enviado mais de um produto para ser processado na integração. Quando houver alguma inconsistência nas informações será retornado um conjunto de mensagens de crítica.
Campos obrigatórios
Código, Descrição, Marca, Modelo, Classificação, Vendável
Identificação do produto: -> Para a identificação do produto o campo do código do produto é obrigatório. Caso essa informação não esteja preenchida esse cadastro não será integrado.
Informações de dados do produto: -> São informações básicas referente ao cadastro do produto.
Informações de fator de conversão: -> São informações referente as unidades de armazenamento do produto por armazém e como será comercializado.
Caixa master é a quantidade múltipla de unidades que o produto poderá ser inserido no pedido. Ex.: Para caixa master de 10 o produto só poderá ser incluído no carrinho de 10 em 10 conforme a unidade definida.
É necessário que o armazém esteja previamente cadastrado.
Informações de dados fiscais: -> São informações e agrupamentos fiscais referente ao produto. Para efetuar os cálculos de impostos no pedido é necessário classificar os produtos seguindo suas características fiscais e de comercialização.
Os campos de agrupamento fiscal, classificação fiscal, origem, destinação e espécie devem estar previamente cadastros. Verificar integração de "Cadastro de dados fiscais".
Informações de estabelecimento: -> Define em qual estabelecimento o produto está relacionado. Umas das utilizações está na definição de pedido mínimo por estabelecimento.
Produtos similares: São os produtos similares ao produto que está sendo integrado. Caso não exista o produto similar, o mesmo será cadastrado com informações básicas para posteriormente efetuar o cadastro completo.
Produtos complementares: São os produtos complementar ao produto que está sendo integrado. Caso não exista o produto similar, o mesmo será cadastrado com informações básicas para posteriormente efetuar o cadastro completo.
Informações da linha do produto: É a integração da linha do produto. Caso a linha ou o tipo da linha não existam no cadastro, bem como o relacionamento entre a linha e o tipo da linha, a integração irá cadastrá-los conforme as descrições enviadas.
Dado complementar do produto: São os dados complementar do cadastro do produto.
Informação: -> São anexos de informações do produto, como ficha técnica, bula e demais arquivos.
Lote: -> Cadastro de lote do produto.
Estoque programado: -> É a integração da ordem de compra relacionada com o produto para compor o estoque e poder consultar no momento do pedido.
Tabela de preço: -> Valor padrão do produto. Não está vinculado a nenhuma tabela de preço do produto.
Caso tenha mais de uma tabela de preço cadastrada, por exemplo: Tabela de preço geral, tabela de preço por cliente e tabela de preço de lista a regra para a obtenção do preço será definido pelo cadastro do parâmetro TVPRCMET e a ordem.
Tabela de preço lista: -> Valor do produto para uma lista de preço definido por uma chave. O valor da chave é obrigatório. O cliente somente irá utilizar esse preço se a mesma tabela (chave) estiver vinculada a ele. Verificar integração de entrada de cadastro de cliente.
Tabela de preço por cliente: -> Valor do produto para um determinado cliente. É obrigatório enviar o código isoCRM do cliente ou código externo e a origem do cliente ou CPF ou CNPJ do cliente..
Tabela de preço por região: -> Para utilizar a tabela de preço por região é necessário efetuar o cadastro da região no isoCRM e vincular essa região ao cliente. O código da região gerado pelo isoCRM é a chave que deverá ser utilizada no campo região desse método.
Tabela de preço desconto: -> Para utilizar a tabela de preço de desconto é necessário cadastrar o parâmetro PERCODDES com o valor do código da pergunta do dado complementar do papel cliente. E a chave utilizada no cadastro da tabela de preço deverá ser a mesma da resposta do dado complementar do cliente.
Tabela de preço armazém + lista: -> Para essa tabela de preço a chave será composta pelo código do armazém concatenado "_" com o chave da lista. Ex.: A1_LISTA. E para relacionar essa tabela de preço com o cliente, deverá cadastrar a chave da tabela de preço no endereço de entrega do cliente.
Desconto e acréscimo geral: -> Desconto ou acréscimo aplicado no produto. Pode ser relacionado com uma tabela de venda de um estabelecimento definido por uma condição de pagamento. E o desconto ou acréscimo também pode ser definido por uma faixa de preço.
Desconto e acréscimo por cliente: -> Desconto ou acréscimo aplicado no produto por cliente. Sendo que a identificação do cliente é obrigatório. Pode ser relacionado com uma tabela de venda de um estabelecimento definido por uma condição de pagamento. E o desconto ou acréscimo também pode ser definido por uma faixa de preço.
success: -> Controle de acesso ao web service. Irá retornar "True" caso tenha autoridade para acessar esse web service, senão irá retornar "False".
Requisição
Request URL: https://[servidor]/[aplicacao_isoCRM]/rest/WSISOInt_EntradaProduto
Request Method: POST
Campos de entrada
A entrada deverá ser enviado no formato REST - JSON.